terça-feira, 11 de maio de 2010

uma Au pair um tanto quanto diferente

Posso afirmar isso
Sou um um tikito diferente do que eu vejo nas outras au pairs
motivo?
vamos la:
1 - estou encarando, primeiramente, como um TRABALHO. Mas sabe aquela que pensa: vou trabalhar, estudar um pouco, aprender a lingua, cuidar de umas crianças fofas e o que vier é lucro?
sim, essa sou eu
Não sei se foi pelo fato do meu pai me desiludir tanto, que acho que vou agradecer a ele, pois não estou me envolvendo assim emocionalmente com certos tipos de coisas e sentimentos
Estou pensando somente em fazer meu serviço maraviolhosamente bem, não desapontar meus patrões e sei que vou conquistar meu espaço e respeito.
2 - Meu pai falou tanto em sofrimento, pessoas maltratando, chefes turrões, doenças, comida ruim, gente esnobe, ignorantes
Mas o que eu pensei foi: em todo o canto tem
O pessimismo dele foi uma forma de demonstrar que me ama e se preocupa comigo
tudo bem que não precisava ser tão duro em certas coisas
mas acho que foi isso que fez eu cair na realidade da vida.

então estou indo com um pensamento bem simples:
FAZER MEU SERVIÇO CORRETAMENTE E BEM FEITO
O QUE VIER É LUCRO:
DINHEIRO, APRENDIZADO, E SENTIMENTOS MARAVILHOSOS

Espero que todos que forem au pair lembrem, PRIMEIRAMENTE, que é um EMPREGO.
e morar na mesma casa do patrão, nem sempre é fácil.

Lembrem-se de ter pé no chão e ter noção da REALIDADE.

Nenhum comentário: