terça-feira, 18 de maio de 2010

O processo, especialmente financeiramente falando

Vou contar que esse processo é um rolo. Mas até que está valendo a pena
Nesses últimos dias aqui no Brasil. Vou aceitando certas coisas, aprendendo outras e vendo que eu nasci sozinha.
Depois de tudo feito, liguei na Cultural Care para confirmar o visto.
Quando me falam: ok, agora é só pagar os 80% restante do programa
eu: WTF? WTH? YOU GOT TO BE FUCKING KIDDING ME*respira, guarda a arma e vai* Mas que 80%?
CC: você tinha pago 20%[ela pensando: ou achava que era só aquela miséria do programa todo? fá fávô né], faltam 80% no valor X que você disse que ia pagar a vista, então, não da mais pra parcelar pois acabou o prazo e você confirmou que era a vista
eu: legal, f-*****, tava guardando dinheiro para levar em dólares, mas OK, me contento.fico pelo menos 2 semanas sem um puto.

acabei pagando quase 1.500 reais do resto do programa. Foi tenso mas tudo bem, faz parte do processo, PAGAR. Afinal minha vida, nesses ultimos 6 meses é pagar.
Agora está tudo devidamente quitado, sem nenhuma dívida, cartões de crédito, contas e programas de intercâmbio.

Vou colocar aqui a lista dos gastos com o programa:


Passaporte - 157
Taxa de inscrição – 181
Programa 20% - 358
Programa 80% - 1.443,84
Mala - 110
Armarinhos Fernandes - presentes - 38
Visto - 76
PID - 180
citibank taxa - 239
foto - 6
taxa visto - 72
taxa sedex - 20
guarda volume – 5
  TOTAL-2886,
R$2,900,00
 Coloquei até o guarda volume no valor por que, é dinheiro tb.
Hoje não tenho esses 5 reais, por sinal.

Então é um gasto válido, para trabalhar, conhecer outra cultura, virar independente entre outros.
Um intercâmbio só de estudo eu não ia gastar MENOS que R$30,000,00 para fazer.

Nenhum comentário: