domingo, 20 de junho de 2010

A historia

Bom gente
apesar de minha host family ser de parte italiana, eh tudo pequeno, nao gritam, nao falam alto que nem a minha familia no Brasil e os hosts da Josi
ontem fui pra Ocean City na casa dos hosts da Josi...tinha MUITA GENTE...alem dos hosts e suas 6 kids tinha a noni, nono, tias, tios, primos e afins...
Me senti em casa..me levaram e buscaram..tipo familia mesmo.
Achei ja estranho pois minha host family, por ser italiana eh bem americana..hahahah
Ocorreu o seguinte
minha host tem um chaveiro com o simbolo do autismo na chave do carro..nao sabia ate agora o que era o simbolo entao verifiquei na internet e descobri o Autismo
Anteontem ela comentou que com 18 meses meu menino foi diagnosticado com autismo mas hoje em dia os medicos nao falam nada[diz ela, aham]
Eu sou leiga pra essa parte de Autismo..to tentando procurar, pesquisar e tal mas
COMO UMA MAE E PAI, MEDICO/ENFERMEIRA, CONTRATA UMA AU PAIR E NAO FALAM QUE O FILHO TEM AUTISMO, SOH FALA QUE O FILHO TEM UMA DIFICULDADE NA FALA?
AUTISMO NAO EH QUALQUER COISA..E COMO ASSIM? NAO FALAM?

ai ta..a PRIMEIRA COISA que me irritou essa semana: nao falarem que o filho tem autismo antes do match e soh falar quase 2 semanas depois que eu ja estou morando com eles.
E nisso eu apanhando com a crianCa pra entender ele e dar o que ele quer..ele chorando de frustraCao e eu tambem.
a SEGUNDA COISA que me irritou profundamente:
tinha falado pra minha host que ia na casa dos hosts da Josi e que eles iam me buscar e trazer
pessoas que nem me conhecem me buscando e trazendo e eles nem pra me convidar se eu quero ir pra algum lugar[soh quando a mae vai e isso quando eu nao to no horario de trabalho e ela vai fazer compras sozinhas e eu aqui me matando com a criançada]
a TERCEIRA COISA que me irritou profundamente:
eu falando na sexta que ia pra Ocean City e que preciso de pagamento em dinheiro...
ela me enrolou, enrolou, falou, falou, entendi tudo..mas soh falou e me enrolou..e me deu mais um cheque..DOIS CHEQUES DE 196 DOLARES e 30 dolares que eu ainda tinha do Brasil.
COMO QUE EU VOU TROCAR UM CHEQUE NUM SABADO AQUI SEM CARRO, SEM CARONA PRA IR ATE O BANCO, E TRABALHANDO ATE MEIO DIA QUE EH A HORA QUE O BANCO FECHA? ME EXPLICA! O QUE EU VOU FAZER COM DOIS CHEQUES NUM FIM DE SEMANA?
a QUARTA COISA que me irritou profundamente:
estou aqui a 2 semanas
tem menina que ja ta fazendo tudo pela cnh, ja tem conta, e sao as que vieram comigo no voo pra escola de treinamento
eu nem social security tenho por que os hosts sao ocupados e nao tem tempo pra me levar la
e como eu nao tenho carro e o ponto de bus mais perto fica a 7 km eu nao sei como fazer
Eu to com outro problema
a PERMISSAO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR
uns falam que pode outros falam que tenho que tirar a cnh aqui de Pitt
to quase pegando o carro, enfiando as kids dentro dele e indo tirar o Social Security, CNH e ir no banco sacar e abrir uma conta pra mim
nao da pra ficar dependendo
entao pego o carro que busco a menina no ponto e vou.to nem ai.
Nao da pra depender..nao vou me matar 15 km pra conseguir pegar um onibus
Problema da LCC soh mandar as garotas pra casa
entrou em rematch?
CASA
nao tem essa de procurar outra family
entao..
eh tudo muito complicado
amanha venho com mais novidades..nao gosto de enrolar mas as pessoas tem que entender a situaCao
entao
PERGUNTAR SE A CRIANCA EH DEFICIENTE
PERGUNTAR QUANTAS AU PAIRS TEM NA AREA
PERGUNTAR SE TEM CARRO
PERGUNTAR CURFEW DE CARRO E DE VOCE ENTRAR E SAIR
PERGUNTAR SE TRAMPA FIM DE SEMANA
PERGUNTE TUDO ISSO.
OU ENTAO AGUENTE

3 comentários:

Flávia Rosa disse...

Feliz que você está melhor...
Entendendo direito tudo o que está acontecendo aí...
Valeu pelas dicas sempre válidas no seu blog! Tenho anotado ...

Take care!

nya oliveira disse...

ai pri... ando preocupada ctg aí... so confusão p tua cabeça né

.mari. disse...

Ja sei o final da historia...e infelizmente fiquei sabendo quando já era tarde. Nao sei no que poderia ter ajudado, mas gostaria de ter tentado...=(

Sua host family está errada. Digam o que disserem. Sua lcc está errada. Você tem direito a rematch, assegurado por LEI, que é algo que os americanos parecem respeitar. Isso tem que parar na mao de alguem superior a lcc. Mesmo depois, nao deixe de escrever pros donos da agencia, isso é coisa séria e dá caso pra processo, expulsão da família e, no minimo, um reembolso do seu investimento.

Eu não duvido que os cheques da sua host family sejam até sem fundo. E que tenham fundo, eles te fizeram trabalhar de graça todo esse tempo, porque não te deram dinheiro. Te deram um papel escrito, poderia ter sido um guardanapo, as possibilidades de vc trocar por dinheiro seriam as mesmas.

Sobre o menino, infelizmente, a postura da mãe de "hoje em dias os medicos nem falam nada" é comum, e só prejudica a familia, a au pair e o próprio menino. Autismo não tem cura, tem tratamentos que facilitam a vida em sociedade. Mas cura, ainda não.

Se a mãe não "assumir" que existe a doença, o menino não poderá ser tratado, e sabe-se lá como isso pode terminar. A culpa não é sua, não pense nisso nem por um segundo.

Queria saber mais como vc está, me da um toque no msn quando der...e tenta ficar bem (:


Mari